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FÁBIO BELO

Food & Lifestyle Blog

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Muffins de Ovo, Legumes e Presunto (saudáveis e sem farinha)

23.01.21, Fábio Belo
Garanto-lhe que vai adorar estes Muffins de Ovo, Legumes e Presunto. São práticos de fazer, e muito saudáveis. Estes muffins são muito versáteis, podem servir como refeição principal, lanche, entrada ou para comer ao pequeno almoço.  Ingredientes 2 ovos grandes; 80gr de brócolos picados; 1 cenoura picada; 80ml de bebida vegetal (usei de arroz); 4 fatias de presunto Primor;

Queques de Cenoura e Espinafres (saudáveis, sem leite e sem farinha de trigo)

21.01.21, Fábio Belo
Estes queques de cenoura e espinafres são saudáveis, saborosos e ideais para quem procura um snack ou uma refeição fácil. Se quiser pode adicionar 80gr de atum ou de frango desfiado.  Ingredientes 50gr de farinha de arroz integral; 50gr de farinha de mandioca Neo Flour; 1 cenoura ralada; 1 dente de alho picado; 50gr de folhas de espinafres; 1 c. de café de fermento em pó; 1 pitada de sal; 100 (...)

PÃO(demía) (sem glúten e fácil de preparar)

16.01.21, Fábio Belo
Partilho convosco o meu PÃOdemía para fazerem durante o confinamento. É fácil de preparar, não é preciso amassar, não tem glúten, e é super crocante por fora. Usei fermento sem glúten e farinha de mandioca, mas pode usar fermento normal e qualquer tipo de farinha. Ingredientes 400gr de farinha de mandioca Neo Flour; 12gr de fermento sem glúten; 5gr de sal rosa; 400ml de água morna.   Prepara (...)

Pão Saudável de Banana e Noz (sem leite, sem farinha de trigo e sem açúcar)

14.01.21, Fábio Belo
Este pão de banana e noz é saudável, saboroso e muito fácil de preparar. Ótimo para comer ao pequeno-almoço, ou ao lanche. Ideal para fazer durante este confinamento. Ingredientes 1 banana esmagada; 2 c. de sopa de azeite (ou óleo de coco); 80ml de água; 8gr de fermento em pó; 1 c. de sopa de sementes de chia; 2 c. de sopa de nozes bem picadas; 3 c. de sopa de farinha de mandioca Neo Flour (...)

Bolo de Abóbora e Coco (sem açúcar refinado, sem farinha de trigo e sem leite)

12.01.21, Fábio Belo
Este bolo de abóbora e coco é saudável e fácil de preparar. A massa deste bolo também dá para fazer uns muffins. Em vez de usar canela pode usar erva doce. Ingredientes 6 ovos; 4 c. de sopa de agave (ou mel, ou xilitol); 150gr de puré de abóbora; 1 c. de chá de canela em pó; 1 c. de chá de fermento em pó; 80gr de farinha de coco; 75gr de farinha de mandioca Neo Flour.   Preparação 1. (...)

Salame Saudável de Chocolate e Manteiga de Amendoim (sem ovos, sem açúcar refinado e sem leite)

09.01.21, Fábio Belo
Salame de chocolate é daquelas sobremesas que agrada a miúdos e graúdos. Este salame saudável leva apenas 3 ingredientes, é saudável e muito fácil de preparar. Se preferir pode polvilhar o salame com cacau puro em pó. Ingredientes 300gr de bolachas digestivas/integrais (ou frutos secos torrados sem sal); 350gr de chocolate 90%; 2 c. de sopa de manteiga de amendoim.   Preparação 1. Derreta o chocolate em banho maria. De seguida adicione a manteiga de amendoim e envolva. 2. (...)

Folhado de Queijo de Cabra, Mel e Nozes

07.01.21, Fábio Belo
Queijo de cabra, mel e nozes são uma combinação, que fazem crescer água na boca. Este folhado é fácil de preparar, e é delicioso. Ótimo para servir como petisco, ou como refeição principal acompanhado de uma boa salada. Ingredientes 1 massa folhada de compra; 200gr de queijo de cabra Palhais; 150gr de nozes; 1 c. de sopa de mostarda; 2 c. sopa de mel;  20gr de tomilho Aromática Vivas (...)

Bolo Rei de Maçã e Amêndoa (saudável, sem leite , sem açúcar refinado e sem farinha de trigo)

05.01.21, Fábio Belo
Bolo Rei de Maçã e Amêndoa, saudável, delicioso e fácil de preparar. Para o recheio pode substituir a maçã por pera, ou por frutos secos. Pode usar ainda 100gr de amêndoa torrada e 100gr de pepitas de chocolate (70%). O que achou desta receita? Ingredientes recheio 2 maçãs grandes cortadas em pequenos cubos; 1 c. sopa de canela em pó; 2 c. de sopa de açúcar de coco; 80gr de amêndoa laminada torrada. massa 500gr de farinha de mandioca Neo Flour (...)

Brigadeiros Saudáveis (sem leite, sem açúcar refinado e sem leite condensado)

30.12.20, Fábio Belo
Só vai precisar de 4 ingredientes para fazer estes brigadeiros saudáveis. Quem é que não gosta de se deliciar com uns belos brigadeiros? Estes, pode comer sem culpa. São uma verdadeira delicia.  Ingredientes 250gr de chocolate (70%); 3 c. de sopa de farinha de coco; 150ml de bebida vegetal (usei de coco); Coco ralado.   Preparação 1. Derreta o chocolate em banho maria, juntamente com a bebida vegetal e a farinha de coco. Em lume brando vá mexendo, até levantar fervura. 2. (...)

Semifrio de Abóbora e Noz

29.12.20, Fábio Belo
Abóbora e noz são a combinação perfeita e deliciosa. Preparei um semifrio de abóbora, que vai ter mesmo de fazer, é de comer e chorar por mais. É muito fácil de preparar. Ingredientes 400ml de natas; 200gr de queijo creme Palhais; 230gr de compota de abóbora e noz; 200gr de bolacha maria; 60ml de café; 5 folhas de gelatina; 1 cálice de vinho do porto.   Preparação 1. (...)

Mousse de Café e Chocolate (sem açúcar e sem natas)

28.12.20, Fábio Belo
A combinação do café e chocolate, é simplesmente divinal. Esta mousse é leve, saborosa e saudável. Prepara-se em 5 minutos. Pode substituir o queijo creme por queijo quark.  Ingredientes 4 ovos; 20ml de café forte; 100gr queijo creme Palhais; 200gr de chocolate (70%).   Preparação 1. Derreta o chocolate em banho maria, e deixe arrefecer durante 8 minutos. 2. Separe as (...)

Arroz Doce Cremoso

24.12.20, Fábio Belo
O arroz doce é um doce que se faz um pouco por todo o país. Um doce presente em quase todas as festividades, incluindo casamentos e batizados. Partilho convosco a receita de arroz doce cremoso que costumo fazer cá em casa. É fácil de fazer e muito saboroso. Ingredientes 2 gemas; Raspa de 1 limão; 1 pau de canela; 225gr de arroz carolino; 500ml de leite meio gordo (ou bebida vegetal); 200gr de açúcar branco (usei açúcar de coco); 600ml de água; Sal.   Preparação 1. Coza o (...)