Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

FÁBIO BELO

Comer Saudável não é um Sacrifício

FÁBIO BELO

Comer Saudável não é um Sacrifício

Bolo Saudável de Cacau sem ovos

06.04.21 | Fábio Belo | comentar
Este bolo saudável de cacau sem ovos leva apenas cinco ingredientes. É um bolo fofo, saboroso e prepara-se em menos de cinco minutos. Ingredientes 300ml de bebida vegetal; 4 c. de sopa de azeite (ou óleo de coco); 6 tâmaras; 125gr de cacau puro em pó; 250gr de farinha (...)

Folar de Carnes

03.04.21 | Fábio Belo | comentar
Os doces e os bolos nunca são demais numa mesa de Páscoa. Este folar de carnes, não vai faltar na minha mesa. Suculento e fofo por dentro, e estaladiço por fora. Um folar com um sabor incrível.  Ingredientes 400gr de farinha de trigo sem fermento; 12gr de fermento (...)

Bacalhau com Espinafres no forno

02.04.21 | Fábio Belo | ver comentários (1)
Este bacalhau com espinafres no forno é uma verdadeira delícia. Fica com uma textura cremosa e com um sabor incrível. Ótimo para uma almoço em família, ou entre amigos. Pode substituir a batata normal por batata doce, e os espinafres por grelos. Ingredientes 800gr de (...)

Empadas Rápidas Saudáveis de Frango

30.03.21 | Fábio Belo | comentar
Estas empadas de frango e cenoura preparam-se em 5 minutos, são uma delicia e saudáveis. Pode aproveitar sobras de frango assado, ou cozido. Se preferir pode substituir o frango por alho francês. Ingredientes 140gr de peito de frango desfiado; 1 cenoura grande ralada; 2 (...)

Queijadas de Requeijão

29.03.21 | Fábio Belo | comentar
Queijadas de requeijão são uma iguaria que não podem faltar na mesa de Páscoa. Saborosas, e de comer e chorar por mais.  Ingredientes (recheio) 1kg de requeijão; 600gr de açúcar; 16 gemas; 10 claras; 20gr de fermento em pó; 150gr de margarina (derretida em banho maria); (...)

Panquecas Saudáveis de Coco e Morangos

23.03.21 | Fábio Belo | comentar
Hoje partilho convosco a minha receita de panquecas saudáveis de morango. São muito simples de fazer, saborosas e fofas. Ideais para um brunch, pequeno-almoço ou lanche. Ingredientes 6 morangos cortados em cubos; 60ml de bebida vegetal; 1 ovos; 3 c. sopa de farinha de coco; (...)

Arroz de Alheira e Espinafres

19.03.21 | Fábio Belo | comentar
Este arroz de alheira e espinafres tanto pode ser servido como acompanhamento, como prato principal. Um arroz muito saboroso, cremoso e fácil de preparar. Ingredientes 4 c. sopa de azeite; 1/2 cebola picada; 1 dente de alho picado; 130gr de folhas de espinafres; 1 alheira Eurofumeiro (...)

Crumble Saudável de Maçã

18.03.21 | Fábio Belo | comentar
Saiba como fazer este delicioso crumble saudável de maçã. Saboroso e muito fácil de preparar. Pode substituir a maçã por pera, ou por pêssego.  Ingredientes 3 maçãs raladas; 1 c. sopa de canela em pó; Raspa de meio limão; 3 c. sopa de farinha de mandioca Neo Flour (...)

Muffins Saudáveis de Legumes

16.03.21 | Fábio Belo | comentar
Acho que vão adorar esta receita de muffins de legumes. São saudáveis, práticos de fazer e servem em qualquer ocasião. Podem servi-los ao almoço/jantar ou lanche. Se quiser pode juntar ao preparado 50gr de queijo ralado, ou frango desfiado. Ingredientes 80ml de água; (...)

Bolo Saudável de Iogurte e Morangos

13.03.21 | Fábio Belo | comentar
Um bolo simples de preparar, fofinho e saboroso. Uma sugestão saudável para comer ao lanhe ou como sobremesa. Pode substituir os morangos por framboesas. Ingredientes 100gr de morangos inteiros; 250gr iogurte natural magro (ou de soja); 6 ovos; 6 c. sopa de mel; 2 c. (...)